Mensagens recebidas na Confraternização Espiritual 2014

Na noite do último dia 02 de dezembro, aconteceu no salão principal do Centro Espírita Ana Vieira, mais uma Cerimônia de Confraternização Espiritual, evento promovido anualmente no mês de dezembro.

Como é de costume, na ocasião são recebidas psicofonias e psicografias de amigos e mentores espirituais. Nesta noite, recebemos mensagens psicografadas de Genésia M. dos Santos e Deisy Passos Sanches, que foram presidentes do Centro Espírita Ana Vieira, assim como de Aristides Angelo de Arruda Passos – pai de Deisy Passos Sanches – espírito que atualmente é responsável pela área de ensino do Centro Espírita Ana Vieira.

Leia a seguir a íntegra da mensagem psicografada enviada pelo espírito de Aristides Angelo de Arruda Passos:

“Bendito é aquele que se reúne em nome do Senhor! em nome do amor da luz, que é Jesus.

Amigos e amigas aqui reunidos hoje!

É com grande, imensa emoção que eu, em nome de todos os espíritos aqui reunidos, transmito as nossas palavras para vocês.

Hoje, vocês ouviram falar de paz, amor, união, solidariedade, fraternidade. Da necessidade de um irmão ajudar outro irmão.

Não é essa a mensagem do nascimento de Jesus? Não foi isso que o Cristo veio mostrar, falar, exemplificar ao mundo e aos homens de então, e de todos os tempos? E porque nos afastamos, esquecemos essa mensagem tão simples mas tão transformadora? Somente ao aplicar esses ensinamentos em nosso dia a dia, em nossas vidas, em cada minuto e segundo de nossa existência, é que conseguiremos transformar o planeta, porque teremos transformado a nós mesmo.

Tal ensinamento foi esquecido por nós, pobres homens tolos e vaidosos, porque achamos que o nosso orgulho e vaidade era muito mais importante e valioso que cada palavra dita pelo Mestre de Luz. Vemos hoje o resultado, sofrimento, dor, doenças, guerra, Ah! irmãos e irmãs! se soubéssemos quanto tempo foi desperdiçado em nossa existência! Quantas lágrimas poderiam ter sido evitadas, quantas dores! quantas alegrias e sorrisos teríamos ganhado! quanto amor teríamos recebido e dado! Quanta felicidade adiada!

Mas, agora, ainda temos tempo para remediar tal situação. A mudança está em nós, depende de cada um de nós. As sementes de luz estão plantadas, adubadas, e florescendo em cada coração que aqui hoje está. Então deixemos que ela cresça imensamente e dê os frutos de ouro que foram mencionados na palestra de hoje. São eles: caridade, justiça, harmonia, tolerância, perdão, e o mais belo e suculento de todos: o Amor!

Possamos nós desenvolver no solo rico e fértil de nosso coração, esses frutos, de amor e luz. A época é propícia, mas que eles permaneçam em nossa vida não somente no Natal, mas em cada minuto de nossa existência aqui e no plano Maior!

Recebam o abraço carinhoso e agradecido de toda equipe espiritual aqui reunida. E juntos estaremos em 2015 para novas tarefas, novos desafios, que farão amadurecer os frutos de ouro que hoje colhemos e que em abundância serão colhidos no ano vindouro.

Recebam a paz, a luz e o amor do Mestre dos Mestres.

Com carinho e gratidão de sempre, o amigo eterno da Casa.

Aristides Passos”

Leia a seguir a íntegra da mensagem psicografada enviada em conjunto pelos espíritos de Genésia M. dos Santos e Deisy Passos Sanches:

“Um beijo em cada coraçãozinho amigo que vejo aqui, em cada amigo querido que tive a honra de conviver e trabalhar.

Estamos muito felizes, radiantes e plenas de luz e amor.

Vocês são faróis de luz do Evangelho de Jesus. Cumpram suas tarefas e deixem brilhar a luz que existe em cada um de vocês.

Um abraço carinhoso das amigas

Genésia e Deisy”