Ana Vieira celebra 82 anos de fundação

O Centro Espírita Ana Vieira comemora 82 anos de fundação!

Foi no dia 15 de abril de 1941, que Francisca Siqueira Bicudo, mais conhecida como Chiquinha iniciou as atividades desta casa em sua própria residência.

Para a homenagear a amiga falecida no ano anterior, cujo sonho era abrir um centro espírita, batizou a entidade no nome dela: Ana Vieira.

As duas eram pessoas humildes, de famílias numerosas, e precisam trabalhar como passadeiras de roupa, para ajudar no orçamento familiar.

Mesmo sendo pobres, dividiam o pouco que tinham com quem necessitava, praticando assistência social antes mesmo da fundação do Centro.

Com a abertura do Centro – que funcionou em diferentes endereços aqui no bairro da Mooca, antes de ganhar a sede própria (na foto, o terreno da atual sede construída para a entidade) – Chiquinha iniciou um trabalho mensal de assistência social, com distribuição de alimentos e roupas usadas, modelo que praticamos até os dias atuais.

São 82 anos de assistência social às pessoas e famílias carentes, e principalmente, assistência espiritual aos que necessitam de uma palavra de consolo, preces, tratamentos espirituais e estudos da doutrina, baseados no Cristianismo e no Espiritismo estudado por Allan Kardec.

Somos gratos por estas mulheres que doaram seu tempo e compartilharam o pouco que tinham em benefício dos mais necessitados, assim como todos os tarefeiros que trabalham ou já trabalharam nesta casa, muitos que agora atuam na espiritualidade em benefício de todos!

Que Deus nos abençoe e que possamos celebrar, sob este mesmo teto, muitos outros anos na prática da caridade ensinada por jesus!

Quem quiser saber mais sobre a história do Ana Vieira, basta acessar nosso site em www.anavieira.org.br

Um grande abraço de agradecimento a todos que ajudaram a construir esta história!

A Diretoria

Cursos Espíritas 2022

Os cursos espíritas ministrados pelo Centro Espírita Ana Vieira (CEAV) terão reinício nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2022, segundas-feiras as 14:00 horas e

Leia Mais »

Epidemia de Corona Vírus

A diretoria do Centro Espírita Ana Vieira está acompanhando atentamente o noticiário nacional, as recomendações do Ministério da Saúde e, principalmente, as orientações da Prefeitura

Leia Mais »