Psicografia

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE PSICOGRAFIA PARA 2018

Endereço e mapa de acesso à região disponível no link Localização

Para melhor entender esta assistência espiritual, leia com atenção o texto abaixo:

IMPORTANTE:

– A Psicografia é uma tarefa de assistência espiritual destinada exclusivamente à pessoas que tiveram a perda de um ente querido;

– Para participar da Cerimônia Pública de Psicografia como solicitante de uma mensagem psicografada é preciso, antes, passar pelo Departamento de Orientação e Encaminhamento (DEPOE), que atende todas as quartas-feiras, no horário diurno das 14 as 15 horas e noturno, das 20 as 21 horas para retirar uma Ficha de Solicitação de Psicografia devidamente preenchida. Para o preenchimento da ficha é necessário trazer o Atestado de Óbito para simples conferência de dados do desencarnado/falecido (não é preciso fotocópia!);

– De posse de uma Ficha de Solicitação de Psicografia devidamente preenchida, o solicitante pode escolher qualquer data do calendário abaixo para participar da Cerimônia Pública de Psicografia. Basta trazer a ficha preenchida.

– Cada pessoa pode solicitar mensagem de apenas 01 pessoa desencarnada;

– No dia da Cerimônia Pública de Psicografia cada solicitante pode trazer no máximo 01 acompanhante e somente é permitido a presença de crianças acima de 12 anos de idade;

– No dia da Cerimônia Pública de Psicografia o solicitante deverá trazer apenas 01 Ficha de Solicitação de Psicografia ORIGINAL e permanecer no recinto até a sua devolução no final da cerimônia;

– Caso o solicitante já tenha uma Ficha de Solicitação de Psicografia preenchida em datas anteriores, poderá trazê-la no dia da Cerimônia Pública de Psicografia (desde que a ficha tenha menos de 03 solicitações/participações em datas anteriores). Todas as fichas são devolvidas no final da Cerimônia Pública de Psicografia e poderão ser reapresentadas em datas futuras.

– Este é um trabalho de assistência espiritual destinado aos moradores da cidade São Paulo, sendo necessário a presença física do solicitante no dia do evento.

Orientações Adicionais:

O trabalho de psicografia do Centro Espírita Ana Vieira é baseado na doutrina espírita codificada por Allan Kardec e segue as orientações da Federação Espírita do Estado de São Paulo. Trata-se de um trabalho de assistência espiritual destinado às pessoas que passam por um momento de dor em razão da perda (falecimento) de um ente querido.

A Ficha de Solicitação de Psicografia não é mais preenchida no mesmo dia da Cerimônia Pública de Psicografia. O solicitante deve solicitar o preenchimento da Ficha no Departamento de Orientação e Encaminhamento (DEPOE), que atende todas as quartas-feiras, no horário diurno das 14 as 15 horas e noturno, das 20 as 21 horas. A pessoa solicitante deverá apresentar o Atestado de Óbito do falecido (a), com data, local e causa do falecimento para simples conferência de dados (não é preciso trazer fotocópia!). Caso o Atestado de Óbito esteja de posse de uma pessoa residente numa outra localidade, solicite o envio de um foto ou imagem escaneada legível do documento (o mesmo pode ser apresentado no seu próprio celular). Eventuais dúvidas poderão ser sanadas no momento do preenchimento da ficha.

Cada pessoa pode solicitar a mensagem de apenas 01 ente querido desencarnado. Caso já possua ficha preenchida em datas anteriores (desde que tenha sido reapresentada menos de 03 vezes), basta trazê-la em qualquer dia da Cerimônia Pública de Psicografia para uma nova tentativa de recebimento .

Não há necessidade de diferentes pessoas de uma mesma família solicitar mensagens de um mesmo ente querido, pois o espírito costuma se manifestar uma única vez por sessão de psicografia. Apenas 01 ficha preenchida para cada nome de desencarnado já é o suficiente, caso o mesmo possa e queira se manifestar (Dê preferência para o solicitante que tiver maior afinidade afetiva com o desencarnado).

Aconselhamos que somente familiares ou amigos muito íntimos e com alguma afinidade afetiva solicitem mensagens de pessoas desencarnadas, e somente nos casos em que haja uma necessidade emocional muito forte de receber notícias do ente querido. O plano espiritual sabe identificar solicitações com intenção de simples curiosidade e, provavelmente, nestes casos, a ficha será devolvida sem mensagem.

No dia da Cerimônia Pública de Psicografia o solicitante deve trazer apenas 01 ficha previamente preenchida pelo Departamento de Orientação da casa. Enquanto aguarda uma resposta, a pessoa solicitante deverá permanecer no local assistindo a apresentação de orientações, explanações e palestras. O evento tem previsão aproximada de 03 horas de duração, sendo as mensagens entregues no final.

No dia da Cerimônia de Psicografia, o recebimento da Ficha de Solicitação de Psicografia preenchida acontece na primeira hora de atendimento, após o encerramento deste horário não serão mais recebidas fichas. Não é necessário chegar com muito tempo de antecedência, todas as pessoas serão atendidas a partir do horário de início estabelecido. A ordem de chegada no local não influencia na ordem de entrega ou na confirmação do recebimento de uma mensagem. A ordem de atendimento do público através de uma numeração distribuída é apenas para a organização do atendimento.

A duração da Cerimônia de Psicografia é de aproximadamente 3 horas, pois todas as fichas passarão por um colegiado de médiuns psicógrafos. No final deste tempo, serão entregues primeiramente as fichas que não receberam mensagens e na sequencia as fichas com mensagens recebidas em anexo.

Caso a pessoa solicitante não receba mensagem, a mesma ficha (que será devolvida) poderá ser reapresentada por até 03 vezes em datas futuras.

A casa lembra à todos que esta assistência espiritual é destinada a pessoas que estejam passando pela dor da perda de um ente querido, desaconselhando solicitações de mensagens por simples curiosidade. As mensagens não são psicografadas no salão diante do público. Uma equipe de médiuns psicógrafos trabalha em ambiente separado, e previamente preparado para esta assistência espiritual. Enquanto a equipe de médiuns trabalha, o público assiste palestras de esclarecimento e orientações.

A casa dispõe de banheiros, livraria, bazar e um serviço de cafeteria que o visitante poderá utilizar livremente enquanto aguarda o horário de entrega das mensagens. Procure utilizar transporte público, pois a região não dispõe de muitas vagas para estacionamento de veículos.

Para melhor entender este trabalho, leia também o texto disponível no link abaixo:

Clique aqui e entenda O Que é Psicografia?

A Cerimônia de Psicografia com atendimento ao público acontece duas vezes por mês, na maioria dos meses do ano, sendo uma vez aos domingos de manhã e outra às terças-feiras à tarde. As datas abaixo estão confirmadas, não havendo necessidade de entrar em contato para confirmação:

Domingos às 08:30 horas

Programação:

08:30 às 09:30 – Atendimento para recebimento da ficha de solicitação de psicografia ORIGINAL previamente preenchida no Departamento de Orientação.
09:30 às 11:30 – Cerimônia de Psicografia com preces, palestras, vibrações e mentor espiritual.
11:30 às 12:00 – Devolução das fichas de solicitação e entrega das mensagens recebidas.

 

Mês

Data

Fevereiro

04

Março

04

Abril

08

Maio

06

Junho

10

Julho

Não tem

Agosto

05

Setembro

02

Outubro

07

Novembro

11

Dezembro

02

Terças-feiras às 13:30 horas

Programação:

13:30 às 14:30 – Atendimento para recebimento da ficha de solicitação de psicografia ORIGINAL previamente preenchida no Departamento de Orientação.
14:30 às 16:30 – Cerimônia de Psicografia com preces, palestras, vibrações e mentor espiritual.
16:30 às 17:00 – Devolução das fichas de solicitação e entrega das mensagens recebidas.

 

Mês

Data

Fevereiro

Não tem

Março

20

Abril

17

Maio

15

Junho

19

Julho

Não Tem

Agosto

21

Setembro

18

Outubro

16

Novembro

20

Dezembro

Não tem