Ana Vieira e Francisca Siqueira Bicuda, fundadoras do Centro Espírita Ana Vieira

79 anos de fundação do Centro Espírita Ana Vieira

Como muitos já sabem, o Centro Espírita Ana Vieira foi fundado no dia 15 de abril de 1941. Portanto, hoje, a casa está celebrando 79 anos de fundação! Apesar de estarmos temporariamente com as portas fechadas, é importante recordar o esforço de Maria Siqueira Bicudo, mais conhecida como Chiquinha, na abertura desta abençoada Casa. Importante lembrar também que Chiquinha batizou o Centro com o nome de sua amiga Ana Vieira, que havia desencarnado um ano antes, e cujo desejo era “abrir um centro espírita na Mooca”. Ambas foram exemplos encarnados de caridade material e espiritual, e cujo ideal nos mantém em atividade até os dias atuais.

Um fato relevante é de que o Centro Espírita Ana Vieira nunca fechou suas portas. Mesmo tendo enfrentado a proibição de reuniões públicas, por parte das autoridades governamentais, durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 40, e da implantação do AI-5 nos anos 60, os tarefeiros do Centro continuaram se reunindo, mesmo de forma restrita, buscando ajudar a Humanidade através de suas reuniões espirituais. A situação que vivemos hoje, em razão da pandemia do Novo Corona Vírus (Covid-19), é algo inédito na trajetória da entidade, porém muito compreensiva. Sempre buscamos ajudar o país seguindo as recomendações das autoridades competentes.

Na história do Centro Espírita Ana Vieira, essa é a primeira vez que estamos celebrando um aniversário de portas fechadas. Infelizmente, até o presente momento, não temos ideia de quando retornaremos à nossa programação semanal. É preciso ressaltar que uma boa parte de nossos dirigentes e tarefeiros está inserido no chamado “grupo de risco”. E, neste momento, a manutenção da saúde de todos é o mais importante! Portanto, enquanto houver risco à saúde, a Casa estará fechada, porque entendemos que não adianta abrir ao atendimento público, se dirigentes e tarefeiros não estarão presentes para executar as tarefas.

Assim, neste dia 15 de abril de 2020, pedimos a todos orações, não somente para nossa Casa, seus fundadores, dirigentes, tarefeiros, alunos e voluntários, mas para toda a Humanidade, e em especial para o plano espiritual, que está trabalhando muito no auxílio à cura, no resgate de desencarnados e no reequilíbrio das forças vibratórias na crosta terrestre.

Sabemos e temos fé, que Deus age com perfeição e, um dia, haveremos de entender a razão de estarmos vivendo mais este momento de provas e expiações. O importante é continuar mantendo a calma e a resignação, na esperança de que logo dias melhores virão.

Gostaríamos de aproveitar essa data especial para agradecer a todos pelas vibrações de paz e amor, e também pelas doações materiais destinadas aos mais necessitados.

Desejamos que mantenham serenidade até nossa reabertura e que Deus abençoe a todos! Um abraço carinhoso de todos os membros da Diretoria do Centro Espírita Ana Vieira.

Cursos Espíritas 2022

Os cursos espíritas ministrados pelo Centro Espírita Ana Vieira (CEAV) terão reinício nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2022, segundas-feiras as 14:00 horas e

Leia Mais »

Epidemia de Corona Vírus

A diretoria do Centro Espírita Ana Vieira está acompanhando atentamente o noticiário nacional, as recomendações do Ministério da Saúde e, principalmente, as orientações da Prefeitura

Leia Mais »