Ana Vieira e Francisca Siqueira Bicuda, fundadoras do Centro Espírita Ana Vieira

79 anos de fundação do Centro Espírita Ana Vieira

Como muitos já sabem, o Centro Espírita Ana Vieira foi fundado no dia 15 de abril de 1941. Portanto, hoje, a casa está celebrando 79 anos de fundação! Apesar de estarmos temporariamente com as portas fechadas, é importante recordar o esforço de Maria Siqueira Bicudo, mais conhecida como Chiquinha, na abertura desta abençoada Casa. Importante lembrar também que Chiquinha batizou o Centro com o nome de sua amiga Ana Vieira, que havia desencarnado um ano antes, e cujo desejo era “abrir um centro espírita na Mooca”. Ambas foram exemplos encarnados de caridade material e espiritual, e cujo ideal nos mantém em atividade até os dias atuais.

Um fato relevante é de que o Centro Espírita Ana Vieira nunca fechou suas portas. Mesmo tendo enfrentado a proibição de reuniões públicas, por parte das autoridades governamentais, durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 40, e da implantação do AI-5 nos anos 60, os tarefeiros do Centro continuaram se reunindo, mesmo de forma restrita, buscando ajudar a Humanidade através de suas reuniões espirituais. A situação que vivemos hoje, em razão da pandemia do Novo Corona Vírus (Covid-19), é algo inédito na trajetória da entidade, porém muito compreensiva. Sempre buscamos ajudar o país seguindo as recomendações das autoridades competentes.

Na história do Centro Espírita Ana Vieira, essa é a primeira vez que estamos celebrando um aniversário de portas fechadas. Infelizmente, até o presente momento, não temos ideia de quando retornaremos à nossa programação semanal. É preciso ressaltar que uma boa parte de nossos dirigentes e tarefeiros está inserido no chamado “grupo de risco”. E, neste momento, a manutenção da saúde de todos é o mais importante! Portanto, enquanto houver risco à saúde, a Casa estará fechada, porque entendemos que não adianta abrir ao atendimento público, se dirigentes e tarefeiros não estarão presentes para executar as tarefas.

Assim, neste dia 15 de abril de 2020, pedimos a todos orações, não somente para nossa Casa, seus fundadores, dirigentes, tarefeiros, alunos e voluntários, mas para toda a Humanidade, e em especial para o plano espiritual, que está trabalhando muito no auxílio à cura, no resgate de desencarnados e no reequilíbrio das forças vibratórias na crosta terrestre.

Sabemos e temos fé, que Deus age com perfeição e, um dia, haveremos de entender a razão de estarmos vivendo mais este momento de provas e expiações. O importante é continuar mantendo a calma e a resignação, na esperança de que logo dias melhores virão.

Gostaríamos de aproveitar essa data especial para agradecer a todos pelas vibrações de paz e amor, e também pelas doações materiais destinadas aos mais necessitados.

Desejamos que mantenham serenidade até nossa reabertura e que Deus abençoe a todos! Um abraço carinhoso de todos os membros da Diretoria do Centro Espírita Ana Vieira.