Psicografia

Psicografia é uma Assistência Espiritual

Para melhor entender esta assistência espiritual especial, leia com atenção o texto abaixo:

A Psicografia é uma tarefa de assistência espiritual destinada exclusivamente à pessoas que tiveram a perda recente de um ente querido.

Para solicitar uma mensagem de Psicografia o solicitante precisa, antes, passar pelo Departamento de Orientação e Encaminhamento (DEPOE), que atende todas as quartas-feiras, no horário diurno das 14 as 15 horas (exceto feriados) para preencher uma Ficha de Solicitação de Psicografia junto com um orientador da casa.

Para o preenchimento da ficha é necessário trazer o ATESTADO DE ÓBITO, para simples conferência de dados do desencarnado (falecido), tais como nome completo, data e local de falecimento, causa, etc.

O Atestado de Óbito não será retido pela casa. A ficha preenchida com os dados do Atestado de Óbito será encaminhada pelo Orientador ao grupo de médiuns que compõe a Assistência Espiritual de Psicografia.

Caso o solicitante já tenha uma Ficha de Solicitação de Psicografia preenchida em datas anteriores, poderá trazê-la novamente, desde que a ficha tenha menos de 05 solicitações em datas anteriores.

Todas as fichas são devolvidas no Departamento de Orientação (DEPOE) após 03 tentativas SEMANAIS subsequentes junto ao colegiado de médiuns psicógrafos, ou seja, qualquer resposta somente será fornecida após 30 dias da data de preenchimento da ficha.

Este é um trabalho de assistência espiritual destinado aos moradores da cidade São Paulo, sendo necessário a presença do solicitante (parente ou amigo próximo) no Departamento de Orientação para o preenchimento da ficha ou retirada da mensagem.

Não atendemos solicitações por telefone, e-mail, carta ou outros meios de comunicação.

Orientações Adicionais:

O trabalho de psicografia do Centro Espírita Ana Vieira é baseado na doutrina espírita codificada por Allan Kardec e segue as orientações da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP).

Trata-se de um trabalho de assistência espiritual destinado às pessoas que passam por um momento de dor em razão da perda (falecimento) de um ente querido.

A Ficha de Solicitação de Psicografia é preenchida exclusivamente por um Orientador da casa e somente no Departamento de Orientação e Encaminhamento (DEPOE), que atende todas as quartas-feiras, no horário diurno das 14 as 15 horas (exceto feriados), exclusivamente no Centro Espírita Ana Vieira, na Rua Enta, 202, no bairro do Alto da Mooca, em São Paulo, SP.

O solicitante pode pedir APENAS 01 FICHA para o orientador, ou seja, não é permitido solicitar Psicografias de mais de um desencarnado (falecido) num mesmo dia.

No Departamento de Orientação e Encaminhamento (DEPOE), a pessoa solicitante deverá fornecer o NOME COMPLETO DO DESENCARNADO, PARENTESCO, DATA E LOCAL DE FALECIMENTO e CAUSA DA MORTE, sem esses dados não é possível concluir a solicitação.

Apresentar o ATESTADO DE ÓBITO é uma exigência da casa para se evitar erros no preenchimento da ficha.

Caso você não tenha certeza de alguma informação sobre o desencarnado, consulte um parente próximo ou traga o Atestado de Óbito (o documento original ou cópia não serão retidos pela casa, apenas conferidas as informações).

Se estas informações estão em posse de uma pessoa residente numa outra localidade, sugerimos solicitar o envio para você de um foto ou imagem escaneada legível do documento por celular ou e-mail (o mesmo pode ser apresentado no seu próprio celular). Eventuais dúvidas poderão ser sanadas no momento do preenchimento da ficha.

Cada pessoa pode solicitar a mensagem de apenas 01 ente querido desencarnado.

Caso já possua ficha preenchida em datas anteriores (desde que tenha sido reapresentada menos de 05 vezes), basta trazê-la no Departamento de Orientação e Encaminhamento (DEPOE), para uma nova tentativa de recebimento. Após uma tentativa sem êxito, a casa orienta para que a pessoa volte a solicitar novamente após um período de 180 dias.

Lembre-se! Nem sempre o espírito está em condições de transmitir uma mensagem.

Muitas das mensagens recebidas também são de espíritos protetores, um mentor do desencarnado que pode mandar uma breve mensagem para o solicitante.

O Centro Espírita Ana Vieira não garante e nem se compromete com o recebimento de mensagens psicografadas. Este é um trabalho voluntário, gratuito e que depende apenas da ação de caridade dos espíritos protetores e dedicados, e que inspiram os médiuns psicógrafos da casa nesta assistência espiritual de consolação.

Não há necessidade de diferentes pessoas de uma mesma família solicitar mensagens de um mesmo ente querido, pois o espírito costuma se manifestar uma única vez por sessão de psicografia. Apenas 01 única ficha preenchida para cada nome de desencarnado já é o suficiente, caso o mesmo possa e queira se manifestar (Dê preferência para o solicitante que tiver maior afinidade afetiva com o desencarnado).

Salientamos que este trabalho é coordenado pelo Plano Espiritual que prioriza os mais necessitados, de modo que dificilmente um mesmo ente querido trará mais de uma mensagem numa mesma data ou em datas subsequentes.

A eventual mensagem recebida junto com a ficha preenchida anexada será devolvida no mesmo Departamento de Orientação e Encaminhamento (DEPOE) após 30 dias da data do preenchimento.

Caso a pessoa solicitante receba ou não a mensagem, a mesma Ficha de Solicitação de Psicografia poderá ser reapresentada após 180 dias no mesmo Departamento.

A casa lembra à todos que esta assistência espiritual é destinada a pessoas que estejam passando pela dor da perda de um ente querido, desaconselhando solicitações de mensagens por simples curiosidade.

As mensagens não são psicografadas diante do público e nem no mesmo dia de preenchimento da ficha.

Uma equipe de médiuns psicógrafos trabalha em ambiente separado e previamente preparado para esta assistência espiritual.

Saiba mais sobre O Que é Psicografia