Palestras especiais em outubro no CEAV

O Centro Espírita Ana Vieira convida para duas palestras com convidados especiais que acontecem em outubro, mês em que celebramos o nascimento de Allan Kardec, codificador da doutrina espírita.

No dia 06 de outubro, uma segunda-feira, às 14 horas, o Centro recebe a expositora Suraia Aissami, que atua na rádio Boa Nova e no Centro Espírita Caminho da Luz, que abordará o tema As Pedras do Caminho.

No dia seguinte, terça-feira, 07 de outubro, às 20 horas, será a vez de recebermos Heloísa Pires, expositora renomada no meio espírita, que abordará o tema 150 Anos de O Evangelho Segundo O Espiritismo, publicado por Allan Kardec em abril de 1864.

Na mesma palestra, Heloísa também falará sobre a celebração, neste ano, do centenário de nascimento de seu pai, José Herculano Pires, um dos principais divulgadores da doutrina espírita no Brasil, além de tradutor para o português das obras de Allan Kardec, e autor de diversos livros abrangendo o Espiritismo.

Jose-Herculano-Pires

José Herculano Pires nasceu em Avaré, interior de São Paulo, no dia 25 de setembro de 2014. Foi jornalista, filósofo, educador, escritor e tradutor brasileiro. Destacou-se como um dos mais ativos divulgadores do Espiritismo no país. Traduziu os escritos de Allan Kardec e escreveu tanto estudos filosóficos quanto obras literárias inspiradas na Doutrina Espírita.

Clique aqui e leia mais sobre a biografia de José Herculano Pires ou visite o site www.herculanopires.org.br